Páginas

sábado, 3 de março de 2012

o Petróleo é..................do EIKE o q o Fantástido e a Veja não contaram e nem contarão ao país


o Petróleo é..................do EIKE

o q o Fantástido e a Veja não contaram e nem contarão ao país
 

Saiba por que ninguém privatizou mais o petróleo do que o governo Lula, do PT.
 


É estarrecedora, esclarecedora e terrivelmente acusatória a entrevista que o ex-Diretor de Gás e Energia da Petrobrás durante o primeiro governo Lula, Ildo Sauer, concedeu à revista da Adusp (Associação dos Docentes da USP) em outubro, mas que só agora começa a rodar na Internet, porque a chamada grande mídia simplesmente ignorou tudo. Nada é diferente nos meios políticos, até porque a própria oposição prefere fazer silêncio sobre as denúncias. Levadas ao pé da letra, o Congresso não teria alternativa fora da cassação de Dilma Rousseff e o MPF seria obrigado a meter meio mundo do PT na cadeia.
. Ildo Sauer, professor da USP, ajudou a descobrir o Pré-Sal em 2005. Sobre os cinco leilões de áreas de exploração feitas por Dilma e por Lula, mais do que o total dos rejeitados leilões de FHC, o título da entrevista diz tudo: "O ato mais entreguista da história foi o leilão de petróleo para Eike".
. O ex-Diretor da Petrobrás é petista de carteirinha, expoente do velho PT de guerra, e por isto vacila muitas vezes no decorrer da entrevista, mas acaba cedendo e contando tudo em detalhes escabrosíssimos. Num dos trechos, apenas para citar o nome de Zé Dirceu, o entrevistador foi obrigado a formular de três modos diferentes a pergunta. O que diz Ildo Sauer:
- Eike Batista contratou Zé Dirceu e buscou os cérebros técnicos da Petrobrás que mapearam o Pré-Sal, após o que garantiu a realização dos leilões e arrematou o equivalente a reservas de 10 bilhões de barris de petróleo, transformando-o na mesma hora no oitavo homem mais rico do mundo. Foi abusivo o uso de informações privilegiadas.
. Foi tudo uma trama bem urdida por Zé Dirceu, Dilma e Lula, sem contar os atores menos influentes.
. Ildo Sauer tentou enfiar uma parte da conta no colo de FHC, mas neste caso foi pura forçada de barra, porque tudo começou, andou e foi concluído durante o governo do PT.
. A seguir, vai link com as 27 páginas da entrevista. Se você quiser entrar direto na questão do Pré-Sal, vá para a página 20. Até ali, a conversa toda é sobre energia elétrica.
 
I para ler as 27 páginas da entrevista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário