Páginas

sábado, 15 de janeiro de 2011

Classificando alguns twiteiros. Vejamos:

 

Como grande parte da população mundial, eu passo um bom tempo por dia no Twitter. O microblog além de entreter, também é fonte de informação e deve ser por isso que ele é um fenômeno e a cada dia tem mais adeptos. E o twitter tem o mundo dentro de si, e encontramos lá todos os tipos de pessoas, que se encaixam em diversos perfis de tuiteiros. Vamos a alguns:


O Reporter: Passa o dia todo dando as notícias do que acontece no mundo, de preferência via RT dos Twitter famosos, etc... É um chato, mas ninguém fala isso...


O Triste: Só twitta pra se lamentar, da vida, dos pais, do cachorro, do orkut, do Twitter, etc... 


O Filósofo: Passa o dia todo procurando frases no google pra twittar e parecer que é uma pessoa culta.


O Modelo: Deixa no lugar da Bio, o link pra sua Twitpic com fotos do popozão ou da barriguinha...


O Carente: Fica o dia todo no twitter, reclamando que ninguém gosta dele, que ninguém o segue, que ninguém lê seus tweets. Uma dica: Pára de ser assim, vlw?


O Carente²: Está no twitter apenas para isso: "Que tal ganhar 749 seguidores? hoje entra aqui  Ortigoza"


O Negociador: Mantêm na Bio os dizeres "Mim (sic) segue que eu sigo de volta." Não twitta nada, fica apenas procurando novos seguidore para retribuir follow. Uma dica: Pára de ser assim, vlw?


O Troll: Comenta os tweets do pessoal sempre com 12 mega pixels de sarcasmo embutido. Às vezes dá certo.


O Engraçado: É engraçado, não se pode negar... Não força piadas, é espontâneo e tende a ter muitos seguidores.


O Piadista: Não é engraçado, não é engraçado, não é engraçado e não é engraçado!!! Mas tem certeza disso. É tão sem graça que o pessoal dá unfollow e ele/ela acha que causou, coitado... =/


O Educado: Só entra no Twitter pra dar Bom dia, Boa Tarde, Boa noite... E ainda sai xingando quem não responde de mal-educado kkkkkk


O Mal-educado: Não responde o educado.


O Cantor: MEU DEUS DO CÉU!!! Essa pessoa só twitta trechos de música pára pára!!!


O Bonito: Só tem seguidores porque é bonito(a)... Não twitta nada de interessante. Tadinho...


O BBB: Leva a ideia do Twitter super a sério e sai informando o "What's happening" o tempo todo: "Ônibus lotado"; "Cheguei em casa": "Não encontro a chave rs"; "rs Achei!"; "Soltei um peidinho kkk"; "Fedeu, vou pro quarto"


O Fã: Meu Deus!!! PARA DE FALAR SÓ DO SEU ÍDOLOOO!!!


O Vagabundo: Gente essa pessoa não trabalha e nem estuda? Porra tá o dia todo no Twitter, véi!


O Amador: Já tem o twitter há 10 anos, mas toda vez que acessa é pra dizer algo do tipo "Tentando aprender a mexer nisso tudo"


O Come-Quieto: Twitta alguma coisa de vez em quando, às vezes dá um RT, mas em geral fica só nas Replies mesmo... Só observando em silêncio.


O Man-Hunt: Só tá no twitter pra conseguir o MSN dos gatinhos pra ver o pipiuzinho deles na webcam, em geral são meninos também. kkkkkk


Os Fakes-Adjetivos: São aqueles que trazem o nome de alguém famoso seguidos de um adjetivo que tem tudo a ver, na verdade eles pagaram pau pra @Xuxaverde. Aí entram na onda, KeshaSuja, AnaMariaAzul, etc... Esses fakes parecem ser todos do mesmo dono! Eles só twitam coisas do tipo: "90% do Twitter tá falando sobre o final da novela, se vc faz parte dos 10% restantes dá RT." Detalhe: São cheio de seguidores...


Os Fakes: Se forem do Tipo do @oclebermachado, fazem rir muito!


O FDP: Só sabe reclamar dos tweets dos outros, e quando não tem argumentos procura erros ortográficos.


O Escritor: Cada tweet tem uns 10 capítulos, separados por "(cont...)"


O Famoso: Pode não ser legal... Pode não Twittar coisas legais... Pode ser um mala... Mas é famoso e tem mais followers que você! Todos chora!


Você: Certamente se encaixa em algum perfil desses... Qual deles?


Por hoje é tudo pessoal... Mas o post não acaba aqui, se você quiser continuidade, quiser elogiar, reclamar, deixe um comentário... E divulgue também no Twitter!

Um comentário: