Páginas

sábado, 24 de setembro de 2011

Coisas desagradáveis que a internet trouxe. Lições criminosas. Internet, terra sem lei?

Apesar da luta para internet ser um local onde todos possam ter acesso a informação, isto não garante que todo conteúdo inserido nela seje saudável! A falta de legislação e de controle dos governos sobre o universo virtual facilita ainda mais a disseminação de conteúdos perigosos.

Exemplos de conteúdos que estão soltos na internet: 

http://www.comoplantarmaconha.com/
Site que ensina a plantar maconha. Pode ver que estão em português e até onde sei no Brasil o uso e cultivo é proibido, ainda. Se no Brasil o uso e consumo não é permitido, de que serve um site que oferece um conteúdo destes? Se comprar no site, como eu recebo? 

O site inclusive oferece relacionamento nas redes sociais.


http://sementedemaconha.blogspot.com/
O site semente da maconha oferece vídeo no youtube com aulas e tem um link para um shopping que tem o nome de Maconheiro Shop e um banner com Promoção Ervas Legais.



Quando clicamos no Maconheiro Shop:




 
Se procurarmos achamos muitas coisas:


Porque conteúdos assim não podem serem retirados? Não falo em censura, mas inutilidade mesmo ou fins nocivos para as pessoas.

Com sites e foruns ensinando até a matar alguém, como seu filho pode ir para escola e estar seguro? 
Já vimos várias notícias sobre crianças e jovens que entraram armados na escola e mataram alunos e professores. Como eles aprendem isto ou tem estas idéias? Fácil, pesquisam na internet, terra sem lei!

 Entrei em um destes site e veja o que encontrei, parece uma bobagem, mas para quem é criança ou tem cabeça fraca, já é alguma coisa.


Neste site tem até listas, algumas opções foram colocadas como brincadeira, outras são possíveis. http://desciclopedia.org/wiki/Deslistas:Como_matar_algu%C3%A9m



Você pode estar aí lendo e pensando, "este post está informando estas coisas horriveis, não devia", mas se você analisar, estamos falando de algo que é real e já está online e sendo consultado todos os dias, nossa pergunta é, e aí? Nada? A internet é terra sem lei? E os governos? Só pensam em eleições? Cadê a segurança Nacional? Só depois que algo acontecer com algum político ou parente é que vamos fazer alguma coisa? Tá tudo aí, mesmo que não fizessemos este post para provocar, ainda assim, tudo estaria aí publicado para quem quisesse encontrar, sem censura. A única preocupação são direitos autorais, isto por força das produtoras de áudio e vídeo. O que queremos é provocar a discussão.


Neste vídeo ensina suposta forma de roubar banco pela internet. O autor ainda escreveu na sua página do youtube que conhecimento não é crime.





Um comentário:

  1. qual seu problema com a maconha ? ela so foi proibida questoes politicas e comerciais... nao faz mal e é medicinal e nunca deveria ser proibida e sera legalizada...

    ResponderExcluir